Movimento Nacional da População em Situação de Rua

Organização política que nasceu em 2005, após o episódio conhecido como o Massacre da Praça da Sé onde, na ocasião, quinze pessoas que lá dormiam foram brutalmente atacadas por um grupo de milicianos e sete delas vieram a falecer. Até hoje esse crime está impune, assim como, tantos outros. O movimento é composto, principalmente, por homens, mulheres e famílias com trajetória de rua ou que ainda se encontram nessa situação e sua rede de apoio, formada por entidades e trabalhadores de diversas áreas, assim como, por grupos da sociedade civil. A política de habitação é a principal pauta de luta deste coletivo num país que tem cada vez mais espaços abandonados e gente morando nas ruas. Somente em Porto Alegre existem 40 mil imóveis abandonados, dos quais 6 mil são públicos.

ATIVIDADES

ST - Sessão Temática - Habitação Social em Centros Urbanos, com Luis Longhi, Cláudia Pires e MNPR. Mediação de Josemée Gomes de Lima
Data: 10/10/2019 - Horário: 11:00
Local: Centro Cultural da UFRGS - Sala Jacarandá
Endereço: R. Eng. Luiz Englert, 333
Enfrentando os preconceitos de que “lugar de pobre é na periferia” os convidados irão apresentar programas e casos de sucesso de inserção e permanência das populações de baixa renda integrados às áreas centrais das cidades, além de discutir as políticas públicas relacionadas ao tema.


Evento Preparatório:
UIA

Co-Promoção:
Produção:

Apoio:

Apoio Institucional:

Programação Cultural
Patrocínio:
Financiamento:

Co-Realização:
Realização:
IAB

RECEBA NOVIDADES:


INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL - DEPARTAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

SOLAR CONDE DE PORTO ALEGRE - PONTO DE CULTURA DO SOLAR DO IAB
Rua General Canabarro, 363 - CEP 90010-160 - Centro - Porto Alegre - RS +55 51 3212.2552
[email protected] - [email protected]